Guardião Arcano – Força
Nesse tutorial/guia pretendo ensinar um pouco os jogadores a como montar um GA força,
Lembrando que aqui é uma base para seu guardião, monte o seu personagem de acordo com o seu estilo de jogo.
Índice:
1 - Build:
2 - Aprimoramentos:
3 - Skill:
4 - Barra 1 - PvM:
5 - Barra 2 - BUFFS:
6 - Barra 3 - PvP e Combo:
7 - Armaduras e Equipamentos:
8 - Armas:
9 - Taxa Critica ou Danos Críticos:
10 - Modos de Batalha (BM)
11 - [GUIAS], [Tutoriais] e Dicas
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1 - Build:
A distribuição de pontos, deve-se seguir o crescimento de GRAU, e sua INT deve ser o mínimo para usar o SET do seu Level (Aço Negro, Titânio, Ósmio, Etc...).
Observando o diagrama acima, você terá muitos bônus em DES e um pouco em INT que serão revertidos com os Potes de Extração FOR.
Como um GA Full de força, você devera seguir colocando o máximo em força, que você puder.
FOR: Tudo o que puder
INT: Mínimo para usar seus equipamentos
DES: Mínimo para usar seus equipamentos
Caso você não queira ser Full FOR, muitos GA's utilizam mais DES algo entre 300 a 450, INT continua sendo o mínimo para usar os equipamentos A diferença entra as duas não chega a ser algo grande, use a calculadora abaixo e faça seus testes:
Calculadora Alternativa (clique aqui!)
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2- Aprimoramentos:
Aumentar Vitalidade – Final Nível 10 – HP+ 310+10% por Rank**
Instinto Ofensivo – Final nível 8 – Ataque+ 24+10% por Rank**
Instinto Defensivo - Final nível 8 – Defesa+ 17+10% por Rank**
Controle de Impacto – Final nível 3 – Ataque+ 55+10% por Rank**
Absorção de Dano – Final nível 3 – Defesa+ 26+10% por Rank**
Clarividência – Final nível 3 – Precisão+ 420+10% por Rank** – GA que não costuma COMBAR
Sexto Sentido – Final nível 3 – Evasão+ 690+10% por Rank** – GA que costuma COMBAR
**: Lembrando que esses valores aumentar de acordo com o seu Nível e Rank Skill,
Modelos mais usados:
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3- Skill:
Espadas:
NOVATO
Saque Relampago:
nv9:1,5 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,9 nv19:3,6 nv20:4,2
Estocada Astral:
nv9:1,9 nv12:2,5 nv15:3,0 nv18:3,6 nv19:4,4 nv20:5,3
Recuar
APRENDIZ
Golpe Forte:
nv9:1,7 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,7 nv19:3,4 nv20:4,1
Contra Golpe:
nv9:2,0 nv12:2,4 nv15:2,8 nv18:3,2 nv19:4,0 nv20:4,8
Deslizar
ASPIRANTE
Desbalancear:
nv9:1,6 nv12:1,9 nv15:2,2 nv18:2,6 nv19:3,2 nv20:3,8
Golpe Agonizante:
nv9:2,2 nv12:2,6 nv15:3,1 nv18:3,5 nv19:4,4 nv20:5,3
Golpe Selvagen:
nv9:2,7 nv12:3,2 nv15:3,7 nv18:4,3 nv19:5,3 nv20:6,4
ESPECIALISTA
Carga de Escudo:
nv9:1,3 nv12:1,5 nv15:1,8 nv18:2,0 nv19:2,5 nv20:3,0
Divisor de Terras:
nv9:3,0 nv12:3,6 nv15:4,2 nv18:4,8 nv19:6,0 nv20:7,2
Guilhotina:
nv9:2,7 nv12:3,2 nv15:3,7 nv18:4,3 nv19:5,3 nv20:6,4
Choque Arcano:
nv9:40 nv12:48 nv15:56 nv18:64 nv19:80 nv20:96
PERITO
Corte Circular:
nv9:2,1 nv12:2,6 nv15:3,0 nv18:3,4 nv19:4,3 nv20:5,1
Tempestade da Destruição:
nv9:6,3 nv12:7,6 nv15:8,9 nv18:10,1 nv19:12,7 nv20:15,2
Provocação:
Efeito: faz com que um único monstro a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração do DeBuff.
MESTRE
Raio do escudo Arcano:
nv9: 2,5 nv12: 3,0 nv15: 3,5 nv18: 4,0 nv19: 5,0 nv20: 6,0
Campo de Provocação:
Efeito: faz com que um grupo de monstros a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração da DeBuff.
MESTRE SUPREMO
Explosão do escudo:
nv9: 3,3 nv12: 4,0 nv15: 4,7 nv18: 5,3 nv19: 6,7 nv20 8,0
Desejo de Potencia nv20:
Efeito: bônus em ataque +60
GRÃO MESTRE
Cólera do Escudo:
nv9:7,8 nv12:10,4 nv15:13,1 nv18:15,8 nv19:19,3 nv20:22,7
ANCIÃO
Barragem do escudo:
nv9:4,0 nv12:4,8 nv15:5,6 nv18:6,4 nv19:8,0 nv20:9,6
Magias:
NOVATO
Colisão de escudo:
nv9:1,5 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,9 nv19:3,6 nv20:4,2
APRENDIZ
Lamina esmagadora nv20
Efeito: Nv20: Danos Críticos+45%+2.00 por level
Taxa Critica+ 24%+1.00 por level
ASPIRANTE
Escudo Voador:
nv9: nv12: nv15: nv18: nv19: nv20:
ESPECIALISTA
Cura nv20
Efeito: Cura você ou aliado 300hp
PERITO
Espadas do Julgamento
Tempo recarga: Nv9: 5.1s – Nv12: 6.4s – Nv15: 7.8s – Nv18: 9.2s
Enrijecer Escudo v20
Efeito: Aumenta a defesa do seu escudo +29 defesa + 1.00 por level
MESTRE
Resistência a Interferência nv20
Efeito: resistência a Queda/Paralisar/Arremesso +10%
GRÃO MESTRE
Frenesi nv20
Efeito: Ataque/Magia +300 // Defesa -70% por 60s.
ANCIÃO
Escudo das sombras nv20 – Exclusivo uso em grupo
Efeito: Absorve 4000 de danos, sumindo logo em seguida ou até o tempo limite esgotar.
TRANSCENDENTE
Arte da Defesa nv20
Efeito: Defesa+2000 +50 por level por 40 segundos
O tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
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4- Barra PvM:
Exemplo de uma barra de skill para PvM
1 – HP - Indispensaveis
2 – Combo - Tecla para iniciar seus combos
3 – Barragem nv9 - Nv9 continua tendo um otimo dano e recarrega rapidamente
4 – Raio nv18 - Pega mobs em longa distancia e quem estiver no caminho da skill
5 – Explosão nv18 - Pega todos os mobs num raio de 360º com um bom dano
6 – Colera nv9 - otimo dano normal e crit, e ainda pega mbs longe que estiverem a sua frente
7 – EdJ Nv12- Para dar Stuns nos mobs, dano baixo devido a ser base Magia
8 – Deslizar nv9 - Correr e andar pelos mapas
9 – Arte da defesa nv20 - Sempre bom ter por perto em situações criticas
0 – ABS Nv20 - Paar usar em grupo (indispensavel)
“ - “ – Bm2 - Aqui vai de escolha prefiro BM2 a quem prefere BM1
“ = “ – Campo de provocação Nv20 - Chamar os mobs para cima de vc, usada com Arte ou ABS é otimo mas tome cuidado.
Lembrando novamente faça como você se adaptar melhor.
É somente uma idéia de barra, contendo as principais skills para um PvM.
Obs: Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
Obs²: As poções de MP são usadas automaticamente do seu inventário, não precisando estar na sua barra de skill
Obs³: A skill Cura após o level 100+ acaba sendo pouco usada, ainda mais se tiver um AA no seu grupo.
5-- Barra 2 - BUFFS:
1 - Potes de HP (vc pode estar no meio de uma mapa ao se buffar sempre bom ter a mão)
2 – Invocar Escudo Astral (invoca o escudo do seu GA)
3 – Lâmina Esmagadora (20)
4 – Enrijecer Escudo (20)
5 – Desejo de potencia (20)
6 – Resistência a Interferências (20)
7 – Regeneração (4)
Aqui não precisa explicar, a skill regeneração é opcional caso você esteja solo e interferência é para PvP, GvG, NvN
O Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
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6- Barra 3 - PvP e Combo:
Não vou entrar em detalhes sobre combos para PvP, existe um topico especifico para isso aqui no fórum.
Segue os exemplos usados mais abertamente:
Cólera (9) - Raio (9) - Choque (9) - Cólera (9) - Barragem (9)
Barragem (9) - Cólera (9) - Barragem (9) - Explosão (15)
Raio (9) - Barragem (9) - Raio (9) - Barragem (9)
Barragem (12) - Cólera (9) - Barragem (12) - Explosão (18) - Cólera (9)
Barragem (9) - Cólera (9) - Divisor de terras (9) - Guilhotina (9)
O valor entre parênteses é o nível da skill
Combos para jogadores "MID" e "LOW" level, com rank menores que Gran Máster:
Uma observação que esses combos usam skills Lv18+, para causar o maior dano possível.
Fique à-vontade para alterá-los de acordo com seu estilo de jogo.
Especialista Skill Over (lv 18+)
Divisor (18) – Carga (9) – Guilhotina (19) – Golpe selvagem (20) – Golpe Agonizante (20)
Combo: Perito Skill Over (lv18+)
Carga (9) – Tempestade (20) – Carga (9) - Guilhotina (19) – Corte Circular (20) – Divisor (19) - Golpe Selvagem (20)
Combo: Mestre Over (18+)
1
- Raio (18) – Carga (9) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) –
Guilhotina (19) – Corte Circular (20) (repete depois de tempestade)
2 - Raio (18) – Divisor (19) – Carga (9) – Guilhotina (19) – Corte Circular (20) (repete tudo tirando Carga)
Combo: Mestre Supremo Over (18+)
1
- Raio (18) – Carga (9) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) –
Explosão (19) – Guilhotina (19) (repete depois de tempestade)
2 - Raio (18) – Divisor (19) – Carga (9) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (Pode ser feito também ser carga)
Combo: Gran Máster Over (18+)
Carga (9) – Cólera (9) – Raio (18) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (repete a partir de cólera)
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7- Armaduras e Equipamentos:
Vou ser um pouco aberto aqui e defasado sobre alguns itens, que havendo centenas de possibilidades de combinações ficaria algo muito grande sem necessidade, deixarei ao mais especifico:
O que seria o básico:
Elmos – Fatal (Taxa ou Danos), varia da sua build.
Armaduras - Expansor, perseverante ou slot amp.
Manoplas - Slot com amp ou expansor.
Grevas - Expansor, perseverante ou slot amp
Dragonas:
- Lutador: É a que mais recomendada para um GA força, aumenta dano base e amp espada.
- Guardião: Aumenta sua defesa uso casual, quando defesa é mais urgente.
Braceletes:
- Lutador: Mais usado em PvP, TG, GVG e BOSS
- Extorsão: Usado para PvM, juntamente com brincos vampiricos.
Brincos:
- Resistente: Para usar junto com braceletes de Lutador
- Vampiricos: Para usar junto com braceletes da Extorsão
Amuletos:
- Dor: Para usar junto com braceletes de Lutador (Aqui vai variar qual vc vai usar inicialmente +3 ou +4++ dependendo sua taxa)
- Vampiricos: Para usar junto com braceletes da Extorsão e brincos vampiricos
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8 - Armas:
Básico:
Espada OSR [1]Danos +6
Cristal Topázio [1]Danos +6
Avançado:
Espada OS [2]Danos +6
Cristal Ametista [2]Danos +6
Espada TT Fatal 16% danos [3]+7
Cristal Ferestino Fatal 16% dano[3]+7
Para quem pode:
Espada OSR [2] Danos +6
Cristal Topázio [2] Danos +6
Espada OS Fatal 16% [2]+6
Cristal Ametista Fatal 16% [2]+6
Espada Mitril [2]Danos +6
Cristal Mitril [2]Danos+6
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9 - Taxa Critica ou Danos Críticos:
VS
Sempre
vejo varias discussões no fórum e in-game falando sobre o que é melhor
para GA, Taxa critica ou Danos críticos, nessa seção veio lhes tirar um
pouco de suas duvidas e tentar "amenizar" essas brigas.
Nesse exemplo acabei escolhendo itens perfeitos, para vocês já terem uma noção de um set praticamente final para um GA, a diferença final é apenas 16% de danos do elmo, não coloquei o material usado no itens,
pois podem variar muito de jogador e de servidor, não inclui na contas PETS, EXTENDORES ou qualquer outra coisa aleatória que possa se conseguir in-game, a chance de se juntar os dois set’s ficando com” Taxa 54% e Danos 187%”, somente necessita fazer o set DANOS e no lugar de 1 RoL+1 use 1 RoL+2. Não é impossível montar um set desses só a grande dificuldade em encontrar certos itens.
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10 - Modos de Batalha (BM)
Segue uma pequena descrição, sobre os Modos de Batalhas
BM1
- Efeito extra: toda vez que alguem lhe causa um miss, o atacante recebera o dano que lhe causaria nele mesmo, algumas skills isso nao funciona perfeitamente.
BM2 - Efeito extra: permite vc a atacar usando ataque normal a uma distancia de 3 slots, com grande chance de causar investida.
Escudo da Tempestade - Efeito extra: Grande chance de causar investida em uma area de 360º doseu char.
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